No início de novembro, o canal brit”nico “BBC Sport” divulgou que o comitê organizador da candidatura da Inglaterra a sediar a Copa do Mundo de 2018 ou 2022 havia interpelado meios de comunicação da região e pedido apoio ao projeto local. Agora, essa campanha pode atingir um nível ainda mais contundente.
A edição desta quarta-feira do jornal “Telegraph” diz que o comitê local da Inglaterra cogita impedir a veiculação de um programa na “BBC”. A reportagem seria veiculada no dia 29 de novembro, três dias antes do anúncio das sedes das duas próximas Copas, e o tema proposto é um dossiê sobre corrupção nos bastidores da Fifa.
A visão do comitê da Inglaterra, ainda de acordo com o “Telegraph”, é que isso pode soar como animosidade do país contra a candidatura brit”nica. O apoio local costuma ser um ponto importante na decisão dos países que recebem megaeventos esportivos.
A reportagem do periódico brit”nico ainda diz que membros do comitê organizador da candidatura brit”nica emitiram comunicado a todos os funcionários e proibiram qualquer entrevista ao programa da BBC.