Seleção brasileira feminina abre partida da MLS

Gillette Stadium, do New England Patriots e do New England Revolution

Gillette Stadium, do New England Patriots e do New England Revolution

A seleção brasileira de futebol feminino fará, no próximo dia 24, uma partida amistosa diante da seleção de Canadá. O jogo servirá de abertura para o duelo entre New England Revolution e Portland Timbers, pela liga americana de futebol (MLS).

O evento será realizado pela agência New Creation, que trabalha com marketing esportivo nos Estados Unidos, mas tem sua diretoria formada por um grupo de brasileiros. Os jogos serão disputados no Gillette Stadium, onde o New England manda as suas partidas.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apenas marcou a data em seu calendário, e toda a captação de recurso e organização de evento será da New Creation. Para as brasileiras, a partida servirá de preparação para os Jogos Olímpicos deste, em Londres.

A escolha do local se deve à parceira já formada entre a agência organizadora e a administração do estádio Gillette. Além disso, a região possui alta concentração de brasileiros. A arena fica na cidade Foxborough, na região metropolitana de Boston, em Massachusetts.