Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Seleção italiana fecha acordo com Giorgio Armani

Contrato de quatro anos engloba times masculino, feminino e sub-21

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 21/03/2019, às 08h11 - Atualizado às 11h11

Imagem Seleção italiana fecha acordo com Giorgio Armani

A Federação Italiana de Futebol acertou um contrato de quatro anos com a marca de moda Giorgio Armani. Com o acordo, a empresa fornecerá as vestimentas formais dos jogadores e da comissão técnica da seleção italiana em eventos oficiais. O acordo também abrange as seleções sub-21 e feminina.

Na lista, estão incluídos paletó e calça de jersey, camisa, sobretudo, sapatos, acessórios e artigos de couro, como bolsas e cintos, além de óculos de sol. A estreia dos trajes será neste sábado (23), no pré e pós-jogo diante da Finlândia, pelas Eliminatórias da Euro 2020.

Foto: Divulgação

"Todos os itens apresentam o escudo da Federação Italiana de Futebol e oferecem aos atletas um estilo italiano distinto, sinônimo da marca. Além disso, há uma noção descontraída de roupa formal enraizada no conforto, uma elegância prática concebida para corpos que estão constantemente em movimento", afirmou a marca, em comunicado oficial.

Esta não é a primeira vez que a companhia fecha um acordo do tipo para a seleção da Itália. Os jogadores já usaram a grife na Copa do Mundo de 1994, quando a Azzurra chegou à final e foi derrotada pelo Brasil na disputa de pênaltis.