Penúltimo amistoso da seleção brasileira de futebol antes da Copa do Mundo, a goleada sobre o Panamá por 4 a 0 registrou sua maior audiência vespertina de dia de semana dos últimos anos. Ao transmitir a partida com exclusividade para a televisão aberta, a Globo cravou 23 pontos e 50% de participação, de acordo com o Ibope.
A última vez em que o Brasil havia apresentado índices superiores nestas mesmas condições foi na derrota para a França por 1 a 0, no início de 2011. Realizado às 18h de uma quarta-feira, o jogo anotou 27 pontos (50% de share). Agora, já são onze duelos sem quebrar o recorde.
Disputado na última terça-feira (4), às 16h, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, o confronto diante dos panamenhos foi apenas o segundo da seleção na temporada 2014. Em 5 de março (quarta-feira, às 14h), a goleada sobre a África do Sul por 5 a 0 rendeu 17 pontos (35% de share) à Globo.
De quebra, o triunfo sobre o Panamá alavancou a audiência da própria Globo em relação a sua habitual programação. O crescimento médio foi de aproximadamente nove pontos (68%) em comparação com as últimas quatro terças-feiras. A emissora carioca liderou o horário do futebol, seguida por Record, com cinco pontos (10% de share), SBT, com quatro (9% de share), e Bandeirantes, com dois (5% de share).
Segundo a pontuação do Ibope, cada ponto é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados de medição compreendem apenas a audiência da região metropolitana de São Paulo, referência para o mercado publicitário.