Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Sem clássico, audiência do Paulista se mantém baixa

Corinthians comemora gol, mas empate não empolgou torcedores

Duda Lopes em São Paulo - SP Publicado em 19/03/2012, às 18h03

Imagem Sem clássico, audiência do Paulista se mantém baixa
Corinthians comemora gol, mas empate não empolgou torcedores

Corinthians comemora gol, mas empate não empolgou torcedores

No último domingo, a Rede Globo optou por transmitir a partida entre Comercial de Ribeirão Preto e Corinthians, enquanto São Paulo e Santos se enfrentavam paralelamente. A decisão pela partida corintiana resultou em mais uma baixa audiência no Paulistão Chevrolet 2012, apesar de ter sido o número mais alto em um domingo sem clássico neste ano.

Comercial e Corinthians ficaram com 15 pontos de média. Neste Campeonato Paulista, três partidas tiveram audiência maior em um domingo, e todos foram clássico. Corinthians x São Paulo, Santos x Corinthians e Palmeiras x São Paulo tiveram 20, 18 e 16 pontos de média, respectivamente.

A partida do último domingo reuniu alguns fatos que a tornaram menos atrativa. O Corinthians está praticamente classificado para a segunda fase e, para priorizar a Copa Santander Libertadores, jogou a partida com o time inteiro reserva. Do outro lado, o Comercial é o último colocado da competição.

Ainda que o cenário não tenha sido o ideal para um Ibope mais alto, ele foi melhor do que o apresentado pela Globo no domingo anterior. Com Botafogo de Ribeirão Preto e Palmeiras, a emissora ficou com 12 pontos de média, enquanto a Bandeirantes manteve os mesmos cinco pontos.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.