Pular para o conteúdo

Sem Corinthians, Globo perde Ibope na Libertadores

Neymar foi um dos destaques da transmissão da Globo Pela primeira vez neste ano, a Globo transmitiu uma partida da Copa Santander Libertadores para São…

Neymar foi um dos destaques da transmissão da Globo

Neymar foi um dos destaques da transmissão da Globo

Pela primeira vez neste ano, a Globo transmitiu uma partida da Copa Santander Libertadores para São Paulo sem o Corinthians. A emissora exibiu na última quarta-feira a partida entre Internacional e Santos, ainda pela fase de grupos do torneio. O Ibope esteve acima da média para o horário, mas abaixo do que é apresentado pelo rival.

Com o Santos, a Globo teve o pior Ibope com a Libertadores neste ano: foram 22 pontos de média. Até então, o pior índice havia sido com a terceira partida do Corinthians, contra o Cruz Azul. Na ocasião, a emissora conseguiu 23 pontos de média. O melhor índice foi na estreia do clube do Parque São Jorge, com 27 pontos.

Ainda que não tenha alcançado o Corinthians, o Santos entra nas melhores audiências da Globo neste ano com o esporte. Dos cinco melhores índices neste ano, todos são da Copa Santander Libertadores. Em sequência, aparecem os clássicos Corinthians x São Paulo e Corinthians x Palmeiras pela Paulistão Chevrolet, com 20 pontos de média.

Já a Bandeirantes optou mais uma vez por fazer a transmissão da Copa Kia do Brasil no mesmo horário. Os resultados, no entanto, não foram altos. Com a partida entre Horizonte-CE e Palmeiras, a emissora ficou com apenas três pontos de audiência. Esse foi o pior Ibope do canal registrado na quarta-feira à noite com um clube paulista neste ano.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.