O Corinthians, mais uma vez, saiu da Copa Bridgestone Libertadores nas oitavas de final. Para a Globo, que transmitiu boa parte das partidas do clube no torneio, a notícia também não é boa. A emissora perderá o clube e o campeonato que mais deram audiência neste ano.
Das cinco maiores audiências da Globo com o futebol neste ano em São Paulo, quatro foram com a Libertadores. E, em todas essas partidas, o Corinthians estava em campo. Na última quarta-feira, na partida de eliminação do clube, não foi diferente.
O clube entrou em campo para enfrentar o Guaraní do Paraguai, em partida que os brasileiros precisavam ganhar por três gols de diferença. A Globo atingiu 31 pontos de média, com participação de 51% das televisões ligadas.
Para piorar o situação da Globo, o São Paulo também deu adeus à Libertadores, o que indica que, salvo a possibilidade de alguma decisão envolvendo brasileiro, a emissora também se despediu do torneio neste ano, pelo menos na capital paulista.
As duas maiores audiências da Globo neste ano foram com os duelos entre Corinthians e São Paulo pelo torneio sul-americano, quando o Ibope chegou a marcar 33 pontos de média na noite de quarta-feira.
Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.