Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Sem garantir Corinthians, Fisk deve ampliar patrocínios

Diretor da empresa sinaliza novos investimentos no esporte

Duda Lopes - São Paulo (SP) Publicado em 09/01/2015, às 09h47 - Atualizado às 11h47

Imagem Sem garantir Corinthians, Fisk deve ampliar patrocínios

A escola de idiomas Fisk anunciou a renovação de um de seus patrocínios no esporte: os jovens pilotos de kart Rafa Martins e Pedro Sanchez. O principal investimento no esporte, no entanto, permanece pendente.

A questão é o contrato com o Corinthians, parceiro da escola desde 2011. Nesse momento, a renovação não está garantida para 2015; nesse momento, a empresa não confirma nem mesmo uma negociação com o clube paulista. Ainda assim, o plano da empresa é ampliar os patrocínios, independentemente do desfecho com o time do Parque São Jorge.

À Máquina do Esporte, o diretor de marketing da Fisk, Christian Ambros, confirmou novos investimentos. “O planejamento estratégico da rede busca sempre apoiar o esporte nacional em geral. Para este ano, a rede irá apresentar algumas novidades, tanto no futebol quanto em outros esportes, ainda em fase de negociação”, afirmou.

Com exceção do Corinthians, os valores foram menores. No automobilismo, o investimento foi uma aposta. Os dois pilotos recebem aporte da marca desde 2012, mas a relevância surge aos poucos. Em 2015, Rafa Martins fará a estreia em uma competição fora do kart. O piloto disputará a Fórmula 4 Italiana.

Já no futebol, a empresa costumava focar no Corinthians, mas não abriu mão de fazer aportes pontuais, com foco em exposição da marca. Foi assim com o Treze da Paraíba, quando o time enfrentou o Vasco pela Copa do Brasil. Para 2015, a escola de idiomas afirmou que estuda uma série de propostas enviadas.