Sem festa e sem a presença do técnico Mano Menezes, a Nike abandonou o glamour e apresentou na última terça-feira as novas camisas da seleção brasileira de futebol. Os modelos foram mostrados de maneira informal no Rio de Janeiro, realidade bem distante do que havia acontecido na temporada anterior.
Em 2010, a Nike montou duas apresentações diferentes para as camisas. O uniforme reserva foi lançado no camarote da Brahma, cerveja que patrocina a equipe nacional, no Carnaval do Rio de Janeiro. O modelo principal teve evento específico de divulgação em Londres.
Neste ano, os dois modelos foram apresentados no Museu de Arte Contempor”nea (MAC) de Niterói, no Rio de Janeiro. Mano Menezes seria a grande estrela da festa, mas não pôde comparecer porque o mau tempo impediu que ele viajasse do Peru para o Brasil – o comandante do time canarinho está no país vizinho para acompanhar o Sul-Americano sub-20.
Sem Mano, a apresentação ficou com Thiago Pinto, diretor de marketing da Nike, e com 20 crianças do projeto Bola pra Frente, idealizado pelo ex-jogador Jorginho, auxiliar de Dunga na seleção brasileira até o término da última Copa do Mundo.
A camisa é feita de material reciclável, assim como o modelo anterior, e a principal novidade é a estampa de uma faixa horizontal no peito. O adereço é verde no uniforme amarelo e amarelo no fardamento azul.
Além disso, a camisa principal tem como inovação a estampa de um canarinho no avesso do símbolo.
A Nike deve fazer, em junho deste ano, o lançamento das roupas de passeio e dos agasalhos que a seleção brasileira usará em 2011.