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Sem pressa, Corinthians admite pontual no Mundial

Corinthians teve pontual da Iveco na reta final da Libertadores A aproximação do Mundial de clubes da Fifa impôs ao Corinthians uma contagem regressiva. Sem…

Corinthians teve pontual da Iveco na reta final da Libertadores

Corinthians teve pontual da Iveco na reta final da Libertadores

A aproximação do Mundial de clubes da Fifa impôs ao Corinthians uma contagem regressiva. Sem um patrocinador fixo para a cota máster do uniforme desde abril deste ano, o time alvinegro já admite a possibilidade de usar um parceiro pontual durante a competição internacional.

O Corinthians não tem um patrocinador fixo para o espaço mais nobre da camisa desde o fim de abril, quando acabou o contrato do clube com a Hypermarcas. A equipe alvinegra teve um pontual da Iveco na reta final da Copa Santander Libertadores, usou a propriedade para expor ações sociais e atualmente estampa ali a iniciativa “Apito promocional”.

A diretoria do Corinthians estipulou meta de arrecadar R$ 30 milhões anuais com a cota máster (mais premiação). O São Paulo, que assinou contrato com a Semp Toshiba em 2012, receberá R$ 7 milhões a menos por temporada.

“Temos conversas em andamento. Há conversas para contratos de dois anos e três meses, para contratos de um ano e três meses ou para contratos de apenas três meses”, disse Luiz Paulo Rosenberg, vice-presidente do time do Parque São Jorge.

Um dos motivos para o Corinthians adotar postura tão calma sobre as negociações é o valor dos pontuais. Funcionários do clube diz que há propostas prontas, e que a equipe fechará um acordo de curto prazo para o Mundial se perceber que não terá outra opção.

“Temos ofertas nas mãos para um pontual. E que pontual! Até pelo momento histórico, é algo com um patamar muito acima”, explicou Rosenberg.

Em 2012, a Iveco pagou R$ 3,2 milhões para ocupar a cota máster do Corinthians nos quatro últimos jogos da Copa Santander Libertadores. O time não divulga quando quer amealhar com uma ação de curto prazo no Mundial.

As ofertas que a diretoria tem, contudo, não são a única razão para o Corinthians não ter pressa nas negociações de patrocínio. A diretoria também se escora no adiantamento do novo contrato com a TV Globo, que foi assinado neste ano.

“Se eu estivesse precisando do patrocínio para pagar salários, minha situação seria bem diferente. Como eu tenho um faturamento consistente e acabei de receber um bom dinheiro da Globo, posso esperar um pouco até aparecer o negócio que realmente faça sentido para a minha marca”, completou o vice-presidente alvinegro.