Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Serie A da Itália lança pacotes para exibição em cinemas e teatros

Interessados já poderão aproveitar novidade na estreia da temporada 2018/2019

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 25/07/2018, às 09h15 - Atualizado às 12h15

Imagem Serie A da Itália lança pacotes para exibição em cinemas e teatros

A Serie A, nome pelo qual é conhecido o campeonato italiano dentro da própria Itália, anunciou nesta terça-feira (24) o lançamento de um novo pacote de jogos para a temporada 2018/2019. E não, não é em nenhum canal de televisão aberta ou fechada ou no streaming. A novidade envolve cinemas e teatros.

Foto: Reprodução / Twitter (@Cristiano)

A novidade é possível graças a um acordo de direitos audiovisuais não exclusivos da Lega Serie A, que organiza a competição. A única restrição é que as partidas só podem ser exibidas em cinemas e teatros públicos que estejam localizados a mais de 80 quilômetros do local onde está sendo realizado o jogo.

O esquema inovador também tem outra peculiaridade: vai trabalhar jogo a jogo. Os estabelecimentos interessados ​​em fornecer a cobertura de uma determinada partida terão que fazer o pedido de forma on-line para a Lega Serie A. A permissão para a transmissão virá mediante o pagamento de uma taxa de € 150 (cerca de R$ 653).

De acordo com o diário de negócios italiano “Il Sole 24 Ore”, a divisão do faturamento será de 60% da renda para a Lega Serie A e 40% para os donos dos cinemas e teatros.

A novidade já estará a pleno vapor na estreia da temporada 2018/2019 da Serie A, que está marcada para o fim de semana dos dias 18 e 19 de agosto.