O Sevilla renovou um contrato, mas essa é apenas parte da história. O time espanhol anunciou nesta semana a ampliação de seu acordo com a empresa alemã de apostas Interwetten, a quem a equipe seguirá vinculada até o fim da temporada 2012∕2013. O negócio envolve uma mudança de marca e uma exposição pontual no uniforme de jogo.
A Interwetten começou a patrocinar o Sevilla em outubro no ano passado. Na época, como a empresa ainda não estava enquadrada na nova lei de apostas da Espanha, a marca usava no contrato foi a do site Interapuestas.com.
O contrato assinado em 2011 envolvia apenas o uso comercial da imagem do Sevilla e uma série de ações conjuntas de relacionamento. O time espanhol havia encerrado meses antes uma relação corporativa com o site de apostas 12Bet.com.
A 12Bet.com, aliás, foi a última patrocinadora máster que o Sevilla teve. No fim da temporada 2010∕2011, a companhia avisou ao clube que não pretendia manter o vínculo.
Na renovação com a Interwetten, além da mudança de marca, o Sevilla ofereceu o uniforme. A empresa ocupará a cota máster da equipe até o fim de setembro.
Antes mesmo de a parceria ser oficializada, a Interwetten já havia sido colocada na camisa do Sevilla. A marca vinha aparecendo no uniforme da equipe desde a pré-temporada.
Caso o Sevilla não encontre um novo patrocinador máster, é possível que a Interwetten siga no espaço depois de setembro. Até o momento, porém, não houve nenhum acordo para isso.
“Em tempos de crise, quem tem um patrocinador tem um tesouro”, resumiu o presidente do Sevilla, José María del Nido, em anúncio oficial. Detalhes financeiros do novo contrato com a Interwetten não foram revelados.