Sem conseguir vender a cota máster de seu uniforme, o Sevilla fechou nesta semana um acordo para ocupar o espaço. Até o dia 3 de dezembro deste ano, a equipe espanhola vai divulgar um programa da Unicef para o combate à desnutrição infantil.
O espaço mais nobre do uniforme será ocupado pela mensagem “RETOSFC al 28028”, que resume uma promoção realizada pelo clube. Até dezembro, todas as pessoas que enviarem mensagens SMS para o número 28028 com o texto RETOSFC doarão o custo total do serviço, que é de 1,2 euros, para a Unicef.
O principal foco do projeto da entidade é lutar contra a desnutrição infantil nos países mais afetados da África, como a Etiópia. A Unicef é parceira do Sevilla em iniciativas sociais desde 2004.
A partir da presença da Unicef no uniforme, o Sevilla deve desenvolver nos próximos meses uma campanha de mídia sobre o projeto social. O clube não divulgou o valor que será investido nesse projeto.
“Queremos que eles superem todas as metas de arrecadação”, resumiu José María del Nido, presidente da equipe espanhola.