A Sex Free, fabricante brasileira de preservativos, fechou uma parceria de dois anos com Ronaldinho Gaúcho. Atual clube do jogador de futebol, o Atlético-MG se juntou à relação. Resultado: a empresa lançou um preservativo oficial de Ronaldinho Gaúcho e Atlético-MG.
O atleta foi convidado para assinar o produto justamente após se tornar embaixador da Unaids, programa da Organização das Nações Unidas (ONU) cujo objetivo é o combate à Aids. Mas este não foi o único motivo que levou a corporação a se associar a ele.
“Não fechamos com o Ronaldinho Gaúcho apenas pelo fato de ele ser embaixador da Unaids. Ele é uma pessoa indiscutível, que nunca se envolveu em polêmica. É um garoto-propaganda que qualquer marca gostaria de ter”, explicou Hilton Selga, diretor comercial da Sex Free.
Apesar de a mercadoria já ter chegado ao mercado brasileiro, ainda haverá o lançamento oficial da mesma. A meta é apresentá-la em um evento com a presença de Sex Free, Ronaldinho Gaúcho, Atlético-MG e Unaids. Embora não tenha data definida até o momento, a iniciativa deverá ser marcada para o mês de julho, em Belo Horizonte.
Nova no segmento do futebol (já patrocinou outros esportes, como MMA), a Sex Free tem sua sede localizada em Matias Barbosa, cidade-satélite de Juiz de Fora, Minas Gerais. Sua fábrica possui capacidade para a produção de 240 milhões de preservativos por ano.
O vínculo com a companhia mineira rendeu a Ronaldinho Gaúcho a terceira parceria em menos de uma semana. Na quinta-feira passada, o jogador anunciou a linha [R]one, ao lado da marca de roupas Fiveblu. No dia seguinte, por sua vez, estrelou uma campanha de marketing do banco BMG.