A Sharp vai patrocinar a próxima edição da Eurocopa de futebol, agendada para 2012, a ser realizada na Polônia e na Ucr”nia. A companhia será parceira oficial do torneio para os segmentos de audiovisual e equipamentos solares. O investimento feito para isso não foi revelado.
O acordo com a Sharp é o sétimo que a Uefa fecha para a Eurocopa de 2012. Antes disso, a entidade já havia acertado com Adidas, Castrol, Coca-Cola, Hyundai-Kia, Carlsberg e McDonald’s.
“A Eurocopa é o principal evento de futebol para as seleções europeias. É um torneio com atenção de milhões de fãs e consumidores, não somente na Europa, mas em todo o mundo. Além disso, vamos celebrar o centenário da Sharp em 2012”, relatou Toshishige Hamano, vice-presidente executivo da companhia.
A Sharp foi patrocinadora do Manchester United por 18 anos, mas o contrato acabou em 2000. Além disso, a empresa de eletroeletrônicos teve contrato com a Liga dos Campeões da Europa entre 2002 e 2006.
O contrato com a Uefa para a Eurocopa tem validade até 2013, ano em que a entidade europeia realizará torneios de seleções femininas e sub-21. Essas competições também terão aporte da Sharp.