Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Sicoob acerta e terá placas de publicidade no Brasileirão

Sistema de cooperativas de crédito quer ampliar visibilidade no cenário nacional

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 02/05/2019, às 13h58

Imagem Sicoob acerta e terá placas de publicidade no Brasileirão

O Sicoob anunciou, nesta quinta-feira (2), um acordo com a SportPromotion e terá placas de publicidade no Campeonato Brasileiro de 2019. O contrato é válido não só para partidas da Série A mas também da Série B.

A parceria com a SportPromotion faz parte da estratégia do Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil) de ampliar a visibilidade no cenário nacional e, assim, divulgar ao público brasileiro o portfólio de produtos e serviços oferecidos pela empresa.

Foto: Divulgação

Esta não é a primeira vez que o Sicoob utiliza o futebol para expandir a exposição no país. Em 2018, firmou parceria com Falcão, para muitos o melhor jogador da história do futsal mundial. Além disso, a marca já patrocina os campeonatos mineiro e catarinense de futebol e também clubes como a Chapecoense, que disputa a Série A, e o Botafogo de Ribeirão Preto (SP), que joga a Série B.

"A estratégia é fazer o Sicoob ser parte do dia a dia do consumidor, por meio da exposição que um campeonato deste porte gera na mídia e, consequentemente, na mente do torcedor", explicou Marcelo Vieira, diretor de marketing do sistema de cooperativas.

"O esporte tem tudo a ver com o cooperativismo, pois, quando nos unimos, todos saem ganhando", resumiu Henrique Vilares, presidente do Sicoob Confederação.

O Sicoob segue o que fizeram Milho de Ouro e Cerveja Proibida nas últimas semanas. A marca que produz salgadinhos fechou com a SportPromotion para a Série B, enquanto a cervejaria acertou com a agência para a Série A em 2019.