A romena Simona Halep oficializou a Nike como sua nova parceira esportiva. Dessa forma, a tenista deixa para trás de vez o acordo com a Adidas, iniciado em 2014. A informação do rompimento já havia sido antecipada pela Máquina do Esporte em dezembro do ano passado.
De acordo com o site norte-americano tennis.life, Halep teria usado o fato de terminar o ano no topo do ranking para exigir um valor maior a ser recebido mensalmente da Adidas. A marca, no entanto, não concordou e se justificou afirmando que o fato de Halep ser a melhor tenista do mundo à época não havia modificado em nada as vendas impulsionadas por ela.
Dessa forma, a romena iniciou a temporada como número 1 do mundo, mas sem um patrocinador. A francesa Lacoste corria por fora, por ser parceira da tenista antes da Adidas, mas acabou sendo derrotada pela Nike.
Segundo a imprensa romena, a marca norte-americana vai desembolsar cerca de 2 milhões de dólares por ano para vestir e equipar a tenista. Especula-se que o valor é 700 mil dólares acima do que a Adidas pagava a Halep.
Em 2018, a romena já possui dois títulos, um de simples e outro de duplas, ambos conquistados no Shenzhen Open, realizado na primeira semana de janeiro. Na ocasião, a atleta disputou o torneio com um vestido vermelho sem marca que disse ter comprado pela internet. O mesmo vestido, aliás, acompanhou a tenista na disputa do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano.
Halep atravessa sua melhor fase no circuito profissional, apesar de ter perdido a liderança do ranking para Caroline Wozniacki, após ser derrotada na final do Australian Open justamente pela dinamarquesa.