O site especializado em futebol 90min decidiu criar um campeonato de futmesa envolvendo as agências de publicidade. A iniciativa tem como objetivo aproximar a marca do mercado publicitário e ampliar o alcance da plataforma, que desde 2016 atua no país.
O evento será realizado na noite desta terça-feira (16) em parceria com a Futmesa Brasil e acontecerá num espaço no bairro de Santana, São Paulo. A expectativa do 90min é receber cerca de cem pessoas no seu primeiro evento, que será fechado para convidados e teve confirmada a presença de mais de dez agências, entre elas Artplan, Havas, iProspect, Publicis, AlmapBBDO, Lew Lara e Leo Burnett, que estão entre as maiores do mercado atualmente.
Lançado em 2016 no Brasil, o 90min faz parte do conglomerado de origem israelense Minute Media. A empresa tem atuado na compra de diversas plataformas de mídia esportiva no mundo. A intenção da empresa é elevar o conhecimento da marca 90min e, também, trazer novos produtos para o mercado brasileiro.
Atualmente, a Minute Media conta com sites de esportes e entretenimento. A audiência é superior a 100 milhões de usuários únicos globalmente. O Brasil, por ser um dos centros do futebol mundial, é um mercado prioritário para a empresa.