A fabricante de relógios Carmex vai fazer uma promoção até abril para o mercado dos Estados Unidos. O curioso é a plataforma que a empresa escolheu para isso: o site de LeBron James, jogador do Miami Heat, time que disputa a liga profissional de basquete do país (NBA).
A iniciativa foi fechada entre a Carmex e a LRMR Marketing & Branding, agência que trabalha com LeBron. Um dos projetos criados pela empresa foi usar o site pessoal do atleta para acolher parcerias com empresas menores, que não têm condições de bancar um patrocínio.
Por conta disso, a ação da Carmex não terá espaço algum além do site. A empresa não poderá, por exemplo, usar a imagem de LeBron em campanhas fora da internet. O custo da parceria com a página pessoal dele não foi revelado.
“Nós achamos que essa é uma estratégia diferente, mas que vai nos ajudar muito. É o tipo de acordo que faz sentido para empresas pequenas, como a Carmex”, disse Maverick Carter, diretor-executivo da LRMR.
Atualmente, LeBron está parado em função do locaute que tem inviabilizado a temporada da NBA. A liga ainda corre risco de ter o ano cancelado em função do imbróglio.