Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Site de turismo transforma camarote do Maracanã em quarto

Vencedor de concurso cultural poderá bater pênalti no gramada e passar a noite dentro do estádio

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 13/05/2015, às 12h29

Imagem Site de turismo transforma camarote do Maracanã em quarto

O site Airbnb teve uma ideia inusitada para divulgar seus serviços. A empresa alugou um camarote do Maracanã e o transformou em uma suíte. Por meio de um concurso cultural, uma pessoa será escolhida para passar a noite no estádio e assistir ao jogo entre Flamengo e Fluminense direto do local.

A Airbnb é uma empresa que intermedia pessoas que querem alugar espaços comuns para viajantes, como um quarto extra na casa, para turistas que queiram uma experiência diferente de um hotel. Com o Maracanã, a mensagem é que espaços fora do comum podem ser usados.  

O vencedor do concurso será recebido no estádio um dia antes, com a presença do ex-jogador e treinador Renato Gaúcho. Será feito então um tour pelo estádio, entre tribunas, vestiário e sala de imprensa.

Além do tour, a pessoa poderá bater pênaltis no gramado do estádio. O dia será encerrado com um piquenique com Renato Gaúcho, antes de o convidado ir ao camarote decorado de quarto, com vista para as arquibancadas da arena que recebeu a final da última Copa do Mundo.

Em comunicado, o diretor da Airbnb para a América Latina, Kay Kuehne, exaltou a ativação da empresa. “É possível ter a sensação de que qualquer lugar é a sua casa, seja ele um apartamento, um avião, um teleférico de uma estação de ski, ou mesmo um estádio com capacidade de 70 mil pessoas”, afirmou.  

Para participar, o interessado precisa entrar no site da Airbnb e responder a questão “Por que você gostaria de passar uma noite dentro do Maracanã?” até o dia 21 de maio.