A Smart Fit, considerada a maior rede de academias da América Latina, acaba de lançar a websérie “Movimente-se”, em parceria com a plataforma A Vida no Centro. Os vídeos mostram pessoas que movimentam a vida de diferentes maneiras, sempre com um estilo de vida saudável, buscando o bem-estar e aproveitando o que a vida urbana tem de melhor, como arte e cultura.
Os primeiros cinco episódios da websérie terão como temas exatamente esses assuntos: estilo de vida urbano, arte, cultura, bem-estar, alimentação e saúde. Cada vídeo apresentará uma região diferente onde estão instaladas unidades da Smart Fit.
Os dois primeiros episódios já estão publicados nos canais das duas marcas. O primeiro tem como título “A vida na Liberdade” e mostra o estilo de vida no bairro oriental de São Paulo, local tradicional que vem se modernizando nos últimos anos e atraindo moradores e frequentadores que escolheram o bairro justamente por esta mistura, em que a atividade física se encaixa no dia a dia de forma natural.
Já o segundo é intitulado “Superação pela vida saudável” e conta a experiência de Paula Martins, criadora do canal Viver Sem Trigo, focado em culinária saudável. Paula conta que teve um câncer há cinco anos e, durante todo o tratamento, nunca deixou de fazer exercícios físicos, o que contribuiu muito para que não tivesse efeitos colaterais e se sentisse bem.
“Hoje, possuímos mais de 700 unidades por toda a América Latina. A cada nova academia, passamos a compartilhar da cultura local e nos misturamos com a cena de cada bairro, que passa a ter a Smart Fit como palco da diversidade e das relações entre as pessoas da comunidade”, explicou Leonardo Cirino, diretor de marketing da rede de academias.
“O cotidiano é muito corrido e estressante. Por isso, cada vez mais as pessoas buscam momentos para relaxar e cuidar de si próprias, e é nesse ponto que a atividade física se conecta com a vida urbana, como a arte e a cultura”, afirmou Denize Bacoccina, cofundadora do A Vida no Centro.
“Nós compartilhamos da mesma visão da Smart Fit, que é incentivar uma relação das pessoas com a cidade. Este é um exemplo prático de cocriação entre uma plataforma jovem e uma grande marca que pensa e age diferente”, acrescentou Clayton Melo, outro cofundador da plataforma.
De acordo com a Smart Fit, os demais vídeos serão lançados nos meses de outubro, novembro e dezembro. A websérie pode ser acessada no canal da rede de academias no YouTube. Os vídeos que tiverem o Centro de São Paulo como cenário também serão distribuídos nos canais digitais do A Vida no Centro, que é especializado na região central da capital paulista.