Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Snickers voltará a uma Olimpíada nos Jogos de Inverno de 2022

Marca do portfólio da multinacional Mars será chocolate oficial em Pequim

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 18/12/2019, às 08h39 - Atualizado às 11h39

Imagem Snickers voltará a uma Olimpíada nos Jogos de Inverno de 2022

A marca de chocolates Snickers anunciou um acordo para voltar a patrocinar uma edição de Jogos Olímpicos. Em 2022, nos Jogos de Inverno, em Pequim, a Snickers será a marca oficial de chocolates.

O acordo representa a volta de uma relação com o Comitê Olímpico Internacional (COI) após 12 anos. O último patrocínio da empresa a uma edição de Olimpíada havia sido, coincidentemente, também em Pequim, nos Jogos de Verão de 2008. Antes disso, já havia estado nos Jogos de Verão de 1988 (Seul) e 1992 (Barcelona).

Foto: Reprodução / Twitter (@Beijing2022)

"Desde que entramos no mercado chinês em 1993, temos focado nosso marketing para capacitar os jovens chineses a perseguir suas paixões esportivas. Há um alinhamento entre nosso trabalho e os ideais olímpicos de entendimento mútuo, amizade duradoura e solidariedade", afirmou Li Dou, gerente geral da Mars, multinacional que é dona da marca Snickers e de outras como M&M's e Twix

Faltando mais de dois anos para o início da competição, Pequim 2022 já contabiliza 11 parceiros oficiais, sete patrocinadores e quatro fornecedores. De todas essas marcas, apenas duas não têm origem chinesa: a escola de educação EF e a própria Snickers. Ambas são enquadradas na categoria de fornecedores oficiais dos Jogos de Inverno.

Vale ressaltar que o retorno da Mars a uma edição olímpica comprova também a estratégia comercial da multinacional de fazer investimentos no esporte. No início de novembro, por exemplo, a empresa anunciou a renovação do contrato de patrocínio com a Nascar, principal categoria do automobilismo americano, com a qual chegará a mais de 20 anos de parceria.