Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Sob nova direção, Figueirense celebra volta da Unimed

Clube catarinense terá seguradora como parceira e, em troca, marca ficará exposta no uniforme

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 26/02/2019, às 09h27 - Atualizado às 12h27

Imagem Sob nova direção, Figueirense celebra volta da Unimed

O Figueirense anunciou na noite da última segunda-feira (25) o patrocínio da Unimed, que estará com a marca estampada na barra da camisa e no shorts do time. O contrato tem um ano de duração e é o primeiro fechado pela nova diretoria do clube. Pelo acordo, a Unimed dará toda a cobertura médica para jogadores e funcionários do clube.

Dirigentes de Unimed e Figueirense celebram a assinatura do contrato de patrocínio / © Divulgação

“A volta da Unimed é mais uma importante vitória para o Figueirense em 2019. O significado dessa parceria é traduzido não somente na prestação de serviços ou na colocação da marca na camisa, mas na valorosa confiança de uma importante cooperativa na gestão que assumiu o clube há dois meses”, afirmou em nota Murilo Flores, diretor de planejamento e relações institucionais do Figueirense.

O clube catarinense tem enfrentado diversos problemas de gestão nos últimos anos. Em dezembro de 2018, Flores, que já concorreu à prefeitura de Florianópolis, foi anunciado como diretor do Figueirense. Na ocasião, ele revelou que as dívidas do clube chegam a R$ 100 milhões. A prioridade da atual gestão é reduzir o déficit e não atrasar o pagamento de funcionários, daí a celebração do acordo que garante o plano de saúde para o clube.

Para a Unimed, o patrocínio garantirá exposição da marca. O Figueirense disputa atualmente o Campeonato Catarinense e ainda jogará a Série B do Campeonato Brasileiro, após flertar com o rebaixamento no ano passado.

“É um prazer estar de volta com essa parceria para disputarmos, juntos, os campeonatos em nível estadual e nacional e colocar a marca Unimed na mídia”, disse Théo Fernando Bub, presidente da Unimed Grande Florianópolis, responsável pela parceria.