Depois de focar sua atuação na África do Sul, a Soccerex resolveu olhar de vez para o Brasil. A empresa que organiza fóruns sobre o futebol pelo mundo garantiu edições de sua convenção no país pentacampeão de 2010 a 2013. A estratégia deve, no fim do processo, ratificar o status de marca global de negócios do futebol. ?O objetivo é justamente esse: reunir em um só lugar fornecedores, governos, detentores de direitos, patrocinadores e mídia. O Rio apresentou o melhor projeto e venceu essa concorrência para os próximos quatro anos?, disse Renata Roth, executiva de marketing e vendas da Soccerex. Na última edição da África do Sul, que acontece em dezembro deste ano, a empresa vai fazer a passagem simbólica do evento para o Brasil. A partir daí, o país começa a receber, no Rio de Janeiro, a organização, que pode até permanecer em território nacional daí em diante. ?No momento estamos apenas nos preparando para os próximos quatro anos, mas no caso de Gauteng, por exemplo, o evento foi um sucesso tão grande que eles apresentaram a proposta de um Fórum Africano?, disse Roth.