Lançado na última terça-feira, o logotipo das Olimpíadas de inverno de Sochi, que acontecerão em 2014, é o primeiro da história a trabalhar a comunicação de um evento desse porte na web. A marca tem anéis olímpicos, o nome da cidade, o ano e a extensão ?.ru?. Com isso, a ideia da organização é divulgar o site oficial da competição (www.sochi2014.ru). A criação de uma marca que divulga o site oficial das Olimpíadas é alinhada ao slogan dos Jogos de Sochi, que é ?Gateway to the future? (?Passagem para o futuro?, em tradução livre?). Essa proposta carrega a intenção de transmitir a imagem da Rússia como um país pujante e que busca o desenvolvimento. Também com esse intuito, os Jogos Olímpicos de Sochi terão intenso trabalho em mídias sociais. ?Nós estamos fazendo tudo que podemos para refletir o que a marca mostra, que é uma Rússia moderna?, disse Dmitry Chernyshenko, presidente do comitê organizador da competição. ?As autoridades russas têm feito grande esforço para criar um ambiente seguro, e nós confiamos neles. Nós só temos motivos para acreditar que eles entregarão o que foi projetado?, disse Jacques Rogge, presidente do Comitê Olímpico Internacional.