Sogipa se aproxima de anunciar Banrisul como máster

A equipe de vôlei da Sogipa, de Porto Alegre, deve ser a próxima patrocinada da Banrisul no esporte. O clube espera apenas a resposta oficial do banco estatal para anunciar o novo patrocínio, que ficará com a cota máster e garantirá a presença da equipe na próxima Superliga Masculina.

Na última temporada, a equipe contou com duas marcas: a Fátima e a Medquímica. Ambas ficarão para 2011/2012 com o mesmo valor investido no ano anterior. O clube, por outro lado, quer renegociar o valor para também conseguir uma valorização.

Nos termos anteriores e sem um patrocínio máster, a Sogipa era uma das equipes da atual Superliga que poderia ficar sem ter como participar da competição. A entrada da Banrisul como patrocínio máster asseguraria a manutenção do elenco e a contratação de reforços.

O clube ainda não fechou com a empresa, apesar das negociações já estarem avançadas. Segundo fonte do clube, o banco não deu resposta porque ainda conversa com Internacional e Grêmio para renovar o patrocínio máster para as duas equipes no futebol. Assim que a situação for acertada, o próximo passo da empresa seria fechar com a Sogipa.

Como a situação ainda não está definida, o comercial do clube mantém contato com outras duas empresas que também estão interessadas em negociar o patrocínio. Com o Banrisul, os termos já estão acertados, apesar da Sogipa manter o sigilo do valor envolvido.