A Sony acertou a renovação de contrato com a Liga dos Campeões da Europa, a mais importante competição interclube do velho continente. O novo acordo tem validade de três anos, de 2015 a 2018. Além do torneio, o contrato inclui a Supercopa da Uefa, a final da Uefa Women’s Champions League e as finais da Uefa Youth League.
Há, no entanto, uma diferença no novo contrato. Desde 1997, a Sony patrocinava a Liga dos Campeões por meio da PlayStation, marca de videogame. Agora, a empresa japonesa resolveu ampliar o acordo e incluir no contrato a Sony Mobile.
A empresa deve, portanto, usar a linha Xperia, de tablets e smartphones, para ativar o torneio europeu. O plano é acionar os produtos para criar experiências de conteúdo móvel, tanto em estádios quanto em aplicações online.
“Estamos animados em trazer aos fãs de todo o mundo novas maneiras de aproveitar e compartilhar a paixão pelo jogo”, resumiu o vice-presidente global de vendas da Sony Mobile, Dennis van Schie, em comunicado à imprensa.
A empresa também garantiu a presença da Sony Mobile e do PlayStation em ativações durante as partidas, em treinamentos pré-jogo, em mídia e em hospitalidade.