O Canal Sony não transmitirá nenhuma partida do WTA Finals, evento que fecha a temporada da elite do tênis feminino mundial e que neste ano vale a liderança do ranking, ao vivo. De acordo com o blog Saque e Voleio, do UOL, todas as partidas do torneio iniciado no último domingo (22) e que envolve as oito melhores jogadoras do ano serão transmitidas em VT.
A atitude do canal especializado em séries e programas de entretenimento é mais uma a desagradar os fãs do esporte. Há cerca de um mês, a Sony não transmitiu nenhum jogo do WTA de Seul, torneio em que a brasileira Bia Haddad chegou à final. O canal deu prioridade à transmissão de outro torneio, o WTA de Tóquio, na mesma semana, e ignorou a disputa na Coreia do Sul. Nenhuma partida em Seul foi transmitida, nem em VT.
Para piorar, a Sony demonstra que continua sem entender do assunto que se propôs a transmitir neste ano. Na divulgação do WTA Finals, o canal fala em transmissão de jogos de quartas de final. O problema é que o torneio é diferente de todos os outros disputados na temporada e simplesmente não possui quartas de final. São dois grupos de quatro jogadoras cada, em que cada uma joga três vezes dentro do próprio grupo. As duas melhores de cada um fazem as semifinais, e as ganhadoras jogam a final.
O blog Saque e Voleio ainda cita a revolta de alguns assinantes com o fato de que no último domingo (22), primeiro dia do WTA Finals, em Cingapura, a emissora transmitia um VT do WTA de Hong Kong, da semana anterior, no mesmo horário em que já havia jogo ao vivo em Cingapura. Se o motivo para não passar o WTA Finals ao vivo é falta de espaço na grade, muitos ficaram sem entender.
Nas redes sociais, muitos telespectadores questionam desde o começo do ano o porquê do canal, que nunca transmitiu nada de esporte e é especializado em outro tipo de programação, ter comprado o WTA.
A Sony adquiriu os direitos exclusivos do WTA no ano passado para os anos de 2017 a 2019. Anteriormente, a elite do tênis feminino mundial era transmitida pelo BandSports, primeiro canal a cabo a dar destaque para Serena Williams, Maria Sharapova e companhia com transmissões ao vivo durante todo o ano. O canal do Grupo Bandeirantes teve os direitos até 2016.