O sorteio dos grupos para a temporada 2010/2011 e o anúncio dos premiados da edição passada não foram as únicas novidades que a Uefa acertou nesta semana para a Liga dos Campeões da Europa. A entidade também renovou até 2012 o contrato de patrocínio que mantém com a Sony Ericsson.
A empresa é a marca oficial da Liga dos Campeões da Uefa para o segmento de telefonia móvel. Além disso, tem direito de explorar a competição em ações comerciais, promoções e pacotes de conteúdo.
A Sony Ericsson já tem até uma nova campanha de marketing pronta para a Liga dos Campeões da Uefa, que será focada no uso da tecnologia para aprimorar a experiência que as pessoas têm com os jogos. Ainda não há um cronograma oficial para o lançamento.
“Vamos usar os aplicativos GPS dos nossos smartphones Xperia para potencializar a experiência dos fãs. Essa será uma das chaves da campanha. Vamos usar esse conceito para aproveitar todos os patrocínios em nível mundial”, projetou Lennard Hoornik, vice-presidente corporativo e diretor global de marketing da Sony Ericsson.