O uso da imagem de Luis Fabiano em campanhas publicitárias, previsto desde a contratação do jogador, em março deste ano, ganhou nova forma nesta segunda-feira (12). O São Paulo, em parceria com a Z+, agência de publicidade que assina a peça, e a SPR Franquias, lançou promoção que envolve o atacante e as lojas “São Paulo Mania”.
Para participar da ação, são-paulinos têm de ir às franquias da equipe e preencher cupom, em um concurso cultural, e responder à pergunta “Por que você quer defender um pênalti de Luis Fabiano?”. Dez respostas serão escolhidas, e essas pessoas terão a oportunidade de defender uma penalidade dele, além de ganhar camisa autografada.
A campanha foi ativada nesta segunda, com os cupons sendo entregues nas lojas do clube tricolor e com anúncios em determinadas mídias, e irá durar até o dia 31 deste mês de dezembro. A apuração dos vencedores irá ocorrer posteriormente, de acordo com André Giglio, diretor de franquias da SPR, responsável pela ação.
A Z+ está presente no São Paulo também em outras iniciativas, como na promoção do filme “Soberano 2”, produzido pela G7 Cinema. Associada ao grupo Havas, a agência, comandada por Zezito Marques da Costa e Alan Strozenberg, também atende Hyundai, Penalty, Einstein, Cinemark, grupo Habib”s, Subaru, entre outros clientes.
Ao explorar a imagem do atacante, que ainda não conseguiu convencer nas atuações dentro de campo, a equipe tricolor ativa um dos três pilares que sustentaram a contratação, por 7,6 milhões de euros, no início da temporada. O São Paulo também tem trabalhado Luis Fabiano na divulgação do programa de sócios-torcedores desde março.