O Sport vai anunciar no dia 23 de setembro uma nova parceria. O nome da empresa e os detalhes do contrato ainda são mantidos em sigilo, mas a equipe pernambucana fechou acordo para o gerenciamento de seus produtos licenciados.
Basicamente, a empresa contratada trabalhará na prospecção de novos contratos e na gestão dos acordos – inclusive os que já existem. Caberá à companhia definir produtos, escolher fornecedores, aprovar desenhos, monitorar a produção e acompanhar a distribuição.
O licenciamento de produtos tem sido um dos principais focos do marketing do Sport neste ano. Desde março, quando a atual diretoria assumiu a área, a equipe já conseguiu triplicar o faturamento com venda de material rubro-negro.
Com a parceria, o Sport não investirá na produção dos licenciados. O clube cederá apenas sua imagem, e em troca ficará com um percentual do que for amealhado na comercialização das peças.
“Nós temos uma torcida muito grande, apaixonada e consumidora. Para isso, precisamos oferecer produtos licenciados e de qualidade. Com essa parceria, vamos conseguir aumentar significativamente o portfólio. A maioria das empresas que fazem essas coleções trabalha apenas no Sul e no Sudeste do país. Muitas marcas do Nordeste ainda não despertaram para o potencial do segmento”, ponderou Sid Vasconcellos, vice-presidente de marketing do Sport.
Desde o início do ano, o Sport inaugurou quatro quiosques oficiais do clube em shoppings de Pernambuco. Além do incremento de pontos de venda, a equipe já tem trabalhado na criação de licenciados – nesta quarta-feira, por exemplo, foi lançada uma camisa comemorativa, alusiva ao título nacional de 1987.
Existe até um plano da diretoria para que os produtos licenciados ajudem o Sport a reformar seu centro de treinamento. O custo total da obra deve ficar em torno de R$ 6 milhões.