Prestes a lançar mais um produto licenciado, uma camiseta comemorativa pelo título de campeão brasileiro de 1987, o vice-presidente de marketing do Sport, Sdi Vasconcelos, avisa: “Nós estamos passando por uma mudança no meu departamento”. O primeiro sinal dessa transformação no marketing rubro-negro está na contratação de uma empresa para gerenciar os licenciamentos do clube.
A nova parceira, ainda não revelada, será apresentada oficialmente apenas em setembro. Trata-se de uma empresa de São Paulo, contrata por ter uma maior experiência no mercado brasileiro do que a diretoria poderia alcançar.
Vasconcelos deixa claro o intuito da questão: “Queremos uma maior profissionalização no departamento”. Essa, portanto, não deverá ser uma medida isolada no marketing do clube, que espera potencializar a arrecadação com os seus torcedores. Segundo a 4ª pesquisa Lance!-Ibope, divulgada neste mês, o Sport tem a 11ª maior torcida do país.
A função da empresa paulista será a de apresentar uma gama maior de produtos licenciados, além de agenciar maiores retornos com os bens oferecidos. A gestora de licenciamentos terá o apoio dos quiosques do Sport, estratégia adotada pelo clube para espalhar as vendas de seus produtos por Recife.