Depois de começar bem a venda de cotas para fotos de torcedores na camisa, com 210 espaços dos 300 disponíveis comercializados nos primeiros dias do ano, o Sport terá de recuar em relação ao projeto. Planeja-se colocar a camisa em campo, algo antes previsto para o Campeonato Pernambucano, apenas no Campeonato Brasileiro.
Um dos problemas que surgiu foi a não confirmação da venda de cotas que haviam sido reservadas. “Houve pagamentos que não se confirmaram, gente que pôs intenção de compra e não o fez, então tivemos de colocá-las de volta no mercado”, diz Sid Vasconcelos, diretor de marketing da equipe pernambucana.
Outro “imprevisto”, porém positivo, é a chegada de novos patrocinadores. Com mais marcas estampadas na camisa, o espaço disponível para fotos de torcedores é reduzido. Recentemente, a MRV Engenharia acertou a aquisição da cota máster do time rubro-negro.
Usar o uniforme durante o Nacional não é visto como algo negativo, com exceção ao adiamento. “Faremos um jogo festivo, que pode também ser a primeira partida do Campeonato Brasileiro, o que seria muito interessante”, complementa o diretor de marketing.
O projeto foi lançado no último Natal, com um primeiro lote de 300 unidades, mais a possibilidade de abrir novas cotas caso a adesão fosse muito grande. A ideia não é exatamente nova. O Corinthians, ao voltar para a primeira divisão, também pôs imagens de torcedores na camisa oficial. O Sport, agora, replica a estratégia justamente quando também está de volta à elite.