Após anos de parceria para reformas no estádio Ilha do Retiro, o Sport conseguiu que a Iquine ampliasse o suporte ao clube em 2011. Com o novo acordo, a empresa ficou com exposição na bermuda do time pernambucano, que fez uma série de ativações com a marca. E é com o retorno das ações que o marketing do Sport que renovar o contrato.
O clube manteve a Shineray nas mangas do uniforme e assinou com a MRV para patrocinador máster da equipe neste ano. Mesmo com as duas principais propriedades acertadas, o Sport ainda mantém negociações para renovações. E uma das principais é a Iquine.
O grande argumento do marketing do Sport foi uma enquete realizada na conta oficial do Twitter do clube. Com quase 75 mil seguidores, o clube perguntou aos internautas qual era o patrocinador mais lembrado pelos torcedores. Em primeiro lugar, ficou o banco BMG, patrocinador máster em 2011. Em segundo, ficou a Iquine, mesmo com exposição reduzida em comparação aos outros patrocinadores.
O clube deve essa situação ao modo como o aporte foi ativado durante o ano, como explicou o diretor de marketing do Sport, Sid Vasconcelos. “A questão é não ser apenas uma marca estática, mas saber se relacionar com o consumidor final. A Iquine conseguiu fazer isso com clube”, afirmou.
A primeira ativação foi na escolha da pintura da Ilha do Retiro. A empresa fez uma enquete nas redes sociais para saber qual era a preferência do torcedor. Mais de 31 mil pessoas votaram no layout vencedor, chamado de “bandeirão”. A estratégia foi repetida com a escolha de seleções históricas e concursos culturais por meio do marketing digital do clube.