Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Sport inaugura loja para descentralizar vendas

Loja está na zona sul de Recife e irá atender "novo" público

Rodrigo Capelo em São Paulo - SP Publicado em 29/03/2012, às 10h47

Imagem Sport inaugura loja para descentralizar vendas
Loja está na zona sul de Recife e irá atender

Loja está na zona sul de Recife e irá atender "novo" público

O Sport inaugura nesta quinta-feira uma nova loja, dessa vez distante da Ilha do Retiro. A segunda unidade, a ser administrada pela Lotto, fornecedora de materiais esportivos da equipe pernambucana, irá funcionar no bairro da Boa Viagem, na zona sul da capital Recife. Com a abertura dela, o clube espera alcançar consumidores que estão distantes da zona oeste, na qual está instalado o estádio rubro-negro.

"Nós estamos descentralizando, ao fazer uma loja em um dos pontos mais valorizados de Recife, um ponto turístico, para nos aproximarmos de novos públicos", avisa Sid Vasconcelos, diretor de marketing do Sport. "O que acontece é que muitas vezes o torcedor só compra produtos quando vai ao estádio para ver um jogo, então nós precisávamos desse novo ponto de venda para atender mais gente".

A gestão do comércio fica totalmente por conta da Lotto. Ao clube, serão repassados royalties de acordo com as vendas, e o dever dos dirigentes pernambucanos é promover a loja. Hoje, na inauguração, o clube se comprometeu a jogadores - o zagueiro William Rocha e os volantes Diogo e Marquinhos Paraná eram os únicos confirmados até a última quarta - para autografar camisas.

A loja também funciona para fornecer outros serviços, um ponto de interação com o torcedor. No fim do ano passado, o clube divulgou que os estandes que estava instalando em shoppings centers, denominados "Embaixada da Ilha", iriam servir para vender planos de associação. A venda de ingressos é outras possibilidade oferecida por esses pontos administrados pelo clube e pela Lotto.