Após seis anos de trabalho, o Sport perdeu seu executivo de marketing. Sid Vasconcelos pediu demissão do clube pernambucano para assumir cargo na agência Max In Time, especializada em customização e personalização de materiais esportivos.
Em Recife, Vasconcelos deixa legados significativos, ainda que admita que havia ainda mais a ser realizado. “Trabalhar em um clube de futebol é um trabalho difícil, em que as coisas não acontecem da noite para o dia”, comentou à Máquina do Esporte.
O executivo deixou o clube pernambucano com patrocínios como Adidas e Caixa e uma base de sócios consolidadas. Hoje, são 42 mil associados, segundo o Movimento por um Futebol Melhor. É o melhor desempenho de um clube do Nordeste, a frente de times com Fluminense e Vasco.
Além disso, algumas ações marcaram o marketing do Sport nos últimos anos. A campanha por doação de órgão em 2012, por exemplo, chegou a ser premiada no festival de Cannes. “Pelo Sport tudo. Até depois de morrer” foi criado em parceria com a Ogilvy.
Agora, o objetivo de Vasconcelos é ampliar o leque de opções da Max In Time. A empresa, que recentemente fez o uniforme do Palmeiras personalizado para a campanha do Outubro Rosa, quer expandir seus negócios para áreas fora do esporte.