O Sport Recife anunciou o patrocínio da Adidas, que, segundo os detalhes da parceria, se torna a nova fornecedora de material esportivo do clube pernambucano de futebol. A relação entre as duas instituições contempla as próximas quatro temporadas (2014, 2015, 2016 e 2017).
“Essa parceria é um antigo desejo da nossa torcida. Estamos convictos de que será um trabalho duradouro e vitorioso. Estamos selando a união da gigante alemã com a torcida mais aguerrida do Brasil”, declarou João Humberto Martorelli, presidente do Sport.
“É um orgulho muito grande vestir este que é um dos principais clubes do nordeste brasileiro e do país. Estamos trabalhando para que essa parceria, e, principalmente os novos uniformes, encham de orgulho a apaixonada torcida rubro-negra”, acrescentou Ricardo Sdei, líder de sports marketing da Adidas no Brasil.
Na verdade, a Adidas é uma velha conhecida do time recifense, uma vez que já fez aporte ao mesmo, no início da década de 1980, época em que apresentava uma hegemonia no futebol brasileiro.
Em sua segunda passagem, a empresa alemã, substituta da italiana Lotto, almeja conquistar o mercado do nordeste brasileiro. Vale lembrar que a norte-americana Nike, sua principal concorrente, já veste o Bahia, outro clube de futebol da região, há dois anos (desde 2012).
Embora o contrato entre em vigor imediatamente, será preciso aguardar para conhecer os novos uniformes da equipe rubro-negra. A estreia das roupas está prevista até o mês de junho, prazo necessário para desenvolvimento, concepção, criação e aprovação dos produtos.
A Adidas é fornecedora de material esportivo de gigantes como Real Madrid, Milan, Bayern de Munique e Chelsea. No Brasil, a companhia germ”nica também investe em Flamengo, Fluminense e Palmeiras.
Por sua vez, o Sport Recife, que está retornando à primeira divisão do futebol nacional, é apoiado por Shineray, Garnier (Bí-O) e Eletro Shopping, porém ainda está à procura de um patrocinador máster.