Sport terá camisa para celebrar Brasileiro de 1987

A briga entre Flamengo e Sport pelo título de campeão brasileiro de 1987 já dura 23 anos. Naquele ano, a final seria entre os vencedores dos dois módulos. O time carioca nunca jogou a partida e a CBF declarou o Sport campeão daquele ano. A maior parte da imprensa ainda considerou o Flamengo hexacampeão em 2009 e, por isso, o Sport reitera seu título.

Na primeira semana de setembro, o clube disponibilizará para os seus torcedores uma camisa comemorativa ao título conquistado em 87, com direito a um evento na sede do clube para celebrar o fato e lançar oficialmente a peça.

A escolha do modelo foi feita pelos próprios torcedores. Por meio do site do Sport, as pessoas puderam enviar a sugestão de desenho para a camiseta. A diretoria recebeu mais de 500 layouts de modelos, mas apenas dez foram escolhidos por uma equipe formada dentro do clube.

Após essa seleção, dez modelos foram disponibilizados no site, no qual os torcedores puderam votar no desenho favorito. A votação durou 15 dias e teve como vencedor a camisa idealizada pelo torcedor Rodrigo Bastos, que teve 23% dos votos.