A Máquina do Esporte dá início nesta semana a uma pesquisa para identificar melhor seu público e entender seus hábitos de consumo do esporte. O veículo, principal player do país no segmento de negócios e marketing do esporte, contratou a consultoria Sport Track para mapear o perfil e os hábitos de consumo de quem acompanha informações sobre a área.
O levantamento será conduzido pela Sport Track neste ano de 2012. A ideia não é apenas conhecer o público da Máquina do Esporte, mas entender os hábitos de quem procura informações sobre o segmento em que o veículo atua. Serão feitas, ao longo dos próximos meses, diversas pesquisas de opinião que medirão o quanto o consumidor conhece e se lembra de marcas ligadas ao esporte.
“Não queremos apenas saber melhor quem são nossos consumidores, mas saber da relação deles com as marcas. Isso nos ajudará a compreender melhor a eficácia das estratégias de publicidade e também da própria comunicação do patrocínio esportivo que as empresas têm feito”, afirma Erich Beting, sócio-diretor da Máquina do Esporte.
A Sport Track, fundada em 2006, é uma empresa focada em inteligência de mercado e planejamento estratégico com foco nas ações de comunicação por meio do esporte. A companhia também realiza serviços como desk research, estudos de mercado e consultoria em gestão e marketing esportivo.
A Máquina do Esporte surgiu em 2005 como um site de notícias sobre a indústria do esporte. Atualmente, conta também com uma revista e um programa de TV sobre os mesmos temas, além de organizar cursos e seminários na área e também fazer um mapeamento constante do mercado de patrocínios e de segmentos da indústria esportiva no país.