Após firmar acordos menores, em vídeo comemorativo e promoções pontuais, a EletroShopping acertou patrocínio ao Sport com exposição em camisa pela primeira vez. A companhia, varejista de eletroeletrônicos com forte atuação no Nordeste, irá inserir sua marca na barra dianteira do uniforme rubro-negro, na propriedade que era ocupada pela Supergasbrás na última temporada, até o fim deste ano.
“Em menos de cinco minutos depois que anunciamos o acordo no Twitter, o perfil deles ganhou mais de 150 seguidores, e isso mostra que estamos no começo de uma ativação mais ampla, com possíveis benefícios para os sócios, parcerias que serão fechadas com eles no futuro”, explica Sid Vasconcelos, diretor de marketing da equipe pernambucana, à Máquina do Esporte.
O aporte foi divulgado aos torcedores na manhã desta quarta-feira (7), em paralelo a uma promoção criada para difundir o acordo. A pessoa que seguir as contas tanto da equipe pernambucana quanto da nova parceira e fizer uma “declaração de amor” ao Sport, junto da hashtag “#EletroShoppingParceiraDoLeão”, concorre a uma camiseta retrô do time nordestino.
Anteriormente, a EletroShopping havia sido patrocinadora de um vídeo produzido pelo clube no fim da temporada passada, no qual havia bastidores da subida à primeira divisão. Ao lado da Tintas Iquine, a companhia inseriu seu logotipo no clipe, publicado por meio do YouTube. Meses antes, em julho, a varejista já tinha distribuído televisões para torcedores da equipe que interagissem em determinada ação em mídias sociais.
O patrocínio da EletroShopping, cujo valor não é divulgado por nenhuma das partes, sucede outros dois acertos. No início deste ano, o Sport vendeu a cota máster à MRV Engenharia, que também decidiu patrocinar o Atlético-MG em uma nova fase de investimentos no futebol brasileiro, e concretizou a renovação da Tintas Iquine, cuja marca é estampada no calção e na barra traseira.