O SporTV divulgou o pacote de publicidade para o futebol na temporada de 2019, e a principal novidade do canal será a presença do site de aposta Sportingbet. Segundo foi divulgado pelo site “Meio & Mensagem”, a empresa se juntará a Ambev, Bradesco, Fiat, Ipiranga e Vivo no canal, no próximo ano. As outras marcas já eram parceiras do canal do Globosat.
Com o contrato com o SporTV, o Sportingbet amplia a presença da marca na mídia esportiva do Brasil. A companhia mantém acordos com outros grupos de comunicação. Há, por exemplo, a parceria com a ESPN no Bola de Prata; o site mantém a principal propriedade do evento, com os “naming rights”.
Dentro do SporTV, Ambev, Bradesco, Fiat, Ipiranga, Sportingbet e Vivo terão exposição de marca com comercial durante os intervalos do Brasileirão Série A e Série B, Estaduais, Copa do Brasil, Libertadores, Copa São Paulo de Futebol Júnior, entre outros. Além do canal principal, o acordo abrange o Premiere, serviço de pay-per-view da Globosat para o Campeonato Brasileiro e para os Estaduais.
O Sportingbet não será a única marca a ter uma presença ampliada no futebol, com acordos além do assinado com o SporTV. Ambev e Vivo também fecharam contrato com a Globo para o pacote do futebol da próxima temporada. General Motors, Hypera Pharma, Itaú e Casas Bahia completam o grupo para a emissora aberta na temporada esportiva do próximo ano.
Em 2019, a Globo somará R$ 1,9 bilhão somente em publicidade, com o pacote para torneios como o Brasileirão, a Copa do Brasil, os Estaduais e a Libertadores.