Estratégia dominada pela Nike nos últimos anos, a disseminação de vídeos virais finalmente gerou sucesso para a Adidas. A companhia alemã lançou uma peça que une personalidades e o filme “Star Wars”, e com isso ocupou a terceira posição entre os mais vistos do site de vídeos Youtube na última semana.
Com isso, a Adidas se tornou a primeira patrocinadora oficial da Copa do Mundo a ter um vídeo entre os dez virais mais vistos do Youtube. A companhia ocupou a terceira posição, atrás de uma campanha da Nivea e do novo comercial do comercial “Write the future” (“Escreva o futuro”, em tradução livre), ação mundial da Nike.
A campanha da Nike, aliás, é responsável por um recorde para a empresa de material esportivo. O comercial foi visto por 7,8 milhões de pessoas no Youtube em sua primeira semana de veiculação e se tornou o líder de audiência entre todas as peças já criadas pela companhia.
Na última semana, a campanha da Nike teve 3,1 milhões de acessos, crescimento de 17% em comparação com o período anterior. O vídeo da Adidas, terceiro mais visto, atingiu 2,5 milhões de computadores.
A peça da Adidas apresenta um bar com cenário e personagens da trilogia “Star Wars”. O vídeo tem participações do jogador Beckham e de personalidades como Snoop Dogg, Daft Punk e Noel Gallagher.