Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Surfista de 12 anos é novo embaixador da SEMP no Brasil

Ryan Kainalo é aposta da marca de eletrônicos para conquistar público jovem

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 26/12/2018, às 14h07

Imagem Surfista de 12 anos é novo embaixador da SEMP no Brasil

A SEMP, marca do grupo SEMP TCL, especializada em eletrônicos, anunciou nesta quarta-feira (26) um novo embaixador no Brasil. O escolhido foi Ryan Kainalo, de apenas 12 anos, surfista que é considerado a maior promessa do esporte nos próximos anos. O menino é uma aposta da marca para conquistar o público jovem.

Apesar de tão jovem, Kainalo já coleciona uma série de vitórias nacionais e internacionais. O sucesso tem sido tão grande que o menino já surge como grande esperança de medalha para o surfe nos Jogos Olímpicos, já que o esporte passará a integrar o programa olímpico a partir de Tóquio 2020.

A SEMP também aproveita para "olhar com outros olhos" para o surfe. Isso porque o esporte teve um boom nos últimos anos por conta dos títulos mundiais de Gabriel Medina (2014) e Adriano de Souza, o Mineirinho (2015). Neste final de ano, a visibilidade voltou a crescer com o bicampeonato de Medina.

Foto: Divulgação

"Esta parceria reafirma a capacidade da marca de se reinventar e acompanhar seus consumidores. Queremos ser reconhecidos não só pela qualidade e durabilidade dos nossos produtos mas também pelo propósito de inovação e ousadia que mantém a marca atualizada há 76 anos", afirmou Patrícia Vital, diretora de marketing da SEMP TCL.

O contrato com o surfista foi intermediado por Eduardo Rezende, da "VAMO Sports Marketing", agência parceira da marca no quesito esporte e que tem a responsabilidade de identificar novos talentos com perfil competitivo e alinhado aos valores da SEMP.

Segundo a marca, o objetivo da parceria com o surfista é conquistar o público jovem por meio da "praticidade, design e tecnologia" dos produtos da SEMP.

O incentivo ao esporte vem sendo uma estratégia recorrente da SEMP TCL para "fortalecer os vínculos emocionais e se aproximar do consumidor cada vez mais engajado e antenado".

Vale ressaltar que a TCL vem mostrando força no esporte, em especial no futebol nacional, desde que chegou ao país em 2016 e se juntou à brasileira SEMP, formando a joint venture SEMP TCL. A marca já fez aportes pontuais a Botafogo e Fluminense, e ainda firmou um contrato com a CBF para patrocinar os uniformes dos árbitros em todas as competições organizadas pela entidade (Séries A, B, C e D do Brasileiro, Copa do Brasil e todos os torneios de futebol feminino), além da Copa São Paulo de Futebol Júnior e a Copa do Nordeste.

Em setembro, ainda decidiu arcar com os custos da implementação do VAR nas fases finais da Copa do Brasil. Em troca da exposição nos 14 jogos finais da competição, a marca investiu R$ 700 mil.

Além de Ryan Kainalo como embaixador da SEMP, a joint venture ainda possui contratos com Neymar e Rodrygo Goes como embaixadores global e nacional da TCL, respectivamente.