A TAG Heuer continua firme no propósito de crescer ainda mais dentro do esporte mundial. Dessa vez, a marca suíça de relógios de luxo fechou contrato com a Conmebol e será cronometrista oficial da principal competição sul-americana de futebol nas temporadas de 2018 e 2019.
O anúncio foi feito em Buenos Aires, aproveitando a final da Libertadores na semana passada, quando o Grêmio conquistou o tricampeonato do torneio ao bater o Lanús.
Pelo acordo, todos os árbitros profissionais do quadro da Conmebol receberão um relógio da marca, modelo Connected Modular 45, que possui um dispositivo especial que permitirá a cada um controlar o tempo durante toda a partida em que estiverem trabalhando. A marca suíça ainda terá visibilidade no painel utilizado pelo quarto árbitro para indicar substituições e acréscimos.
“O futebol é o esporte mais popular do mundo. Por isso, transmite paixão, emoção, espírito de equipe, estratégia, vitória. Todos estes são valores presentes em nossa marca e, ainda mais importante, nas pessoas que compram e usam nossos relógios. Hoje estamos orgulhosos de anunciar essa associação entre TAG Heuer e Copa Conmebol Libertadores, o torneio de clubes mais prestigiado da América do Sul”, afirmou Jean-Claude Biver, CEO da TAG Heuer e presidente da Divisão de Relógios do Grupo LVMH, dono da marca.
“A TAG Heuer tem um legado já arraigado no esporte, com um registro de excelência e uma atitude que busca constantemente superar novos desafios. Para nós, é um prazer anunciar esta parceria para a Copa Conmebol Libertadores, um torneio que inspira a América do Sul há décadas com valores como trabalho em equipe, autoconfiança e espírito de luta. Do mesmo modo, o compromisso da TAG Heuer com a precisão, a sistemática e a inovação técnica são valores que a Conmebol busca promover na arbitragem de todos os torneios”, disse Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.
Com a Libertadores, a TAG Heuer expande ainda mais a longa lista de parceiros no esporte. Só no futebol, a marca suíça possui contratos com o Manchester United, a seleção da Austrália e algumas das maiores ligas do mundo, como Premier League (Inglaterra), Bundesliga (Alemanha), La Liga (Espanha), Ligue 1 (França) e Major League Soccer (EUA). Ligas menores, como a chinesa e a japonesa, além da Copa Asiática, também são cronometradas pela empresa.