A TIM, empresa italiana de telecomunicações, deve ser a nova patrocinadora do Cruzeiro. A companhia admitiu que existem negociações com o clube mineiro e confirmou que estará presente, nesta sexta-feira, no lançamento de seus uniformes para a temporada 2013, evento no qual deve ser apresentada oficialmente.
Em contrapartida, a corporação desconversa quando questionada sobre mais detalhes a respeito do assunto, enquanto dirigentes do time celeste não atenderam aos telefonemas da Máquina do Esporte.
Há alguns anos, a TIM patrocina o futebol brasileiro. A operadora tem estampado sua marca dentro dos números dos jogadores, nas costas das camisas de várias equipes. São elas Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Vasco da Gama, Grêmio, Internacional, Bahia e Vitória.
A nova parceira do Cruzeiro se juntará a outras três empresas que também marcam presença no uniforme do clube: a instituição financeira BMG, que detém a cota máster, a fabricante de bebidas Guaramix, que exibe seu logotipo nos ombros, e a Olympikus, que fornece material esportivo.