Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Time de e-Sports do PSG quer voltar ao League of Legends

Para alcançar objetivo, clube fez parceria com organizadora de jogos H2K

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 12/09/2018, às 08h44 - Atualizado às 11h44

Imagem Time de e-Sports do PSG quer voltar ao League of Legends

O Paris Saint-Germain quer que seu time de e-Sports volte a ter um lugar no jogo League of Legends (LoL). Para alcançar o objetivo, a equipe fez uma parceria com a produtora e organizadora de jogos britânica H2K. Como parte do acordo, a H2K se tornará parceira operacional do PSG, e a equipe formada deverá ser renomeada para ter o nome das duas marcas.

A decisão de fazer parceria com o H2K marca os primeiros passos do clube francês no League of Legends desde que deixou o jogo em outubro de 2017, tendo sido malsucedido em suas tentativas de ganhar a Liga dos Campeões da Série Challenger.

Foto: Reprodução / Twitter (@PSGeSports)

A parceria com a H2K, no entanto, não quer dizer que a vaga no jogo está garantida. Isso porque há vários outros candidatos que já haviam feito suas “candidaturas” antes.

De acordo com o site britânico SportsPro Media, entrevistas estão ocorrendo entre oficiais da equipe e executivos da Riot Games, organizadora da competição americana de esportes, antes que a decisão final sobre quais equipes serão aceitas na liga principal europeia seja tomada.

Ainda segundo a publicação, a seleção final deve ser feita em outubro, em um cronograma similar ao Campeonato Norte-Americano de League of Legends, equivalente à competição europeia.

Leia Mais: Paris Saint-Germain fecha patrocínio para equipe de e-Sports

Vale lembrar que, no último mês de março, foi anunciado que a competição europeia se tornaria um modelo de franquia, com uma taxa de entrada de US$ 12,17 milhões para novas equipes que desejassem ingressar na liga.

Esta não é a primeira vez que o PSG faz uma parceria do tipo com uma produtora e organizadora de jogos. O clube francês tem uma colaboração semelhante com a organização chinesa de e-Sports LGD Gaming, da qual resulta a equipe profissional de Dota 2 conhecida como PSG.LGD.