Time estreante da Major League Soccer, o Orlando City tenta, de todas as formas, reforçar o vínculo com o Brasil. Tendo um acionista brasileiro, um CEO do país e o meia Kaká como grande astro em campo, o clube decidiu fazer com que um jogo da equipe na MLS se tornasse temático ao país.
No dia 18 de julho, o City usará a partida contra o New York Red Bulls para homenagear o Brasil. A ideia é atrair boa parte de turistas brasileiros, um dos focos adotados pelo time para ter alta média de público nos jogos da MLS (são 36 mil torcedores por partida).
“Vamos incorporar a paixão nacional ao show norte-americano. Diversos brasileiros já consideram o Orlando City seu time do coração nos Estados Unidos. Prova disso é que a procura de ingressos para esse jogo do dia 18 de julho já é uma das maiores do ano”, afirmou em comunicado o CEO do Orlando City, Alexandre Leitão.
O clube fará uma recepção aos torcedores com música e comida brasileiras na Fan Zone, na chegada ao estádio. Um grupo formado apenas por crianças brasileiras vai entrar em campo com os jogadores. Além disso, serão feitos produtos oficiais do clube especialmente para o jogo temático. Até mesmo os vídeos nos telões do estádio serão veiculados em língua portuguesa. O evento foi batizado de #OCSeuClubeNosEUA #SoccerPaixãoNacional.
Para promover o evento, o meia Kaká gravou um vídeo para falar sobre a expectativa do jogo. O material foi distribuído para a imprensa brasileira, com o objetivo de chamar a atenção do turista brasileiro para o evento.
O City conta com um departamento de turismo para cuidar da promoção do clube ao torcedor estrangeiro. A iniciativa é a primeira do gênero dentro da MLS.