Novo alvo das marcas de material esportivo, os e-sports também têm atraído o interesse dos clubes de futebol tradicional. Segundo o site alemão Wirtschafts Woche, oito clubes da Bundesliga que já anunciaram a formação de times de esportes eletrônicos ou que estudam a iniciativa.
O pioneiro na iniciativa foi o Schalke 04, que montou uma equipe de LoL (League of Legends) para disputar o circuito profissional da Riot Games na Europa.
Atual campeã e líder do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique lidera esse grupo. “Estamos analisando os esportes eletrônicos neste momento”, afirmou Stefan Mennerich, diretor de canais digitais do clube da Baviera, em entrevista ao site.
Bayer Leverkusen, Borussia Bonchengladbach, Colônia, Hamburgo, Hertha Berlim, Ingolstadt e Werder Bremen seriam os times, segundo o site especializado, interessados em entrar no universo dos esportes eletrônicos.
Em julho, Manchester City e Sporting já haviam anunciado a formação de equipes de e-sports com suas cores. Já o ex-pivô Shaquille O’Neal, um fã de games, junto com o ex-jogador da MLB (liga de beisebol), Alex Rodríguez), decidiram investir em uma equipe nos EUA.