Três vezes campeão da NBA, quatro vezes membro do All-Star Team da liga e uma vez eleito MVP (Jogador Mais Valioso) das finais do torneio, aos 29 anos, o francês Tony Parker faz parte do seleto grupo de astros do basquete mundial. E esse foi o principal motivo de sua contratação como novo garoto-propaganda da marca chinesa Peak.
A empresa anunciou nesta semana um acordo com Parker, que desde 2001 defende a equipe do San Antonio Spurs, da NBA. Desta forma, a Peak passa a contar com 17 atletas na liga, incluindo outros nomes de peso, como Shane Battier, do Miami Heat, Metta World Peace, do LA Lakers, e Jason Kidd, do New York Knicks.
Informações extraoficiais afirmam que Parker foi seduzido pelos altos valores oferecidos pelos chineses, algo em torno de quatro milhões de dólares ao ano, muito mais do que o 1,3 milhão recebido pelo francês de sua anterior patrocinadora, a Nike.
Junto ao jogador, a Peak está preparando diversos comerciais que serão lançados na China no próximo mês de maio. Além disso, a companhia está também criando uma série de produtos exclusivos com a marca do jogador, incluindo desde tênis para a prática do basquete até produtos para uso casual.
“Tony Parker é um dos melhores jogadores do basquete internacional. Na quadra, ele demonstra autoconfiança e espírito de guerreiro, que combinam com a imagem da nossa marca. Acredito que a Peak e Tony Parker lutarão lado a lado no futuro, continuamente levando a Peak à frente em seu caminho rumo à internacionalização”, declarou Xu Zhihua, diretor executivo da Peak.