Topper apresenta bola e renovação com FPF

O Campeonato Brasileiro caminha para a sua reta final, na espera pelas últimas oito rodadas que definirão o campeão de 2010. Enquanto isso, a Federação Paulista de Futebol se prepara para realizar o primeiro torneio da próxima temporada: o campeonato estadual. Após apresentar a tabela na semana passada, hoje foi dia de exibir a nova bola que será utilizada, fruto de um contrato renovado com a Topper.

Denominada de KV Campo 6th edition, o produto foi enaltecido pela Topper por oferecer alta resistência e, ao mesmo tempo, maciez, que, segundo a empresa, facilita do domínio e nos passes dos jogadores.

Durante a apresentação, vídeos exibiam os testes realizados com a novo bola, o que a colocou no padrão Fifa. Ao exibi-la, o presidente da Federação, Marco Polo Del Nero, referiu-se ao objeto com “a grande estrela do campeonato”, frase colocada após uma série de elogios ao parceiro de seis anos.

Além da bola, a Topper fez um desfile com os uniformes dos juízes do campeonato paulista. Dois modelos homens e uma modelo mulher andaram no palco com a vestimenta preta, ato repetido para a exibição das camisas amarelas e azuis.

A empresa de material esportiva da Alpargatas e a FPF aproveitaram a ocasião para anunciar que o contrato de patrocínio foi renovado por mais quatro anos, sob a justificativa de que, em 2014, o Brasil receberá a Copa do Mundo e a Topper quer permanecer presente no mais badalado campeonato estadual do Brasil.

Com o contrato, a empresa continuará presente na Série A1, A2, A3 e B1, na Copa São Paulo de Futebol Júnior e no Campeonato Paulista Feminino de Futebol. Segunda a Topper, um dos motivos para a renovação, além de permanecer forte no futebol do principal mercado brasileiro, foi a boa venda do modelo de bola usado no Campeonato Paulista de 2010.